quarta-feira, 24 de setembro de 2008




Esse final de semana foi a vez de Bom Jesus do Piauí.

Chegamos na sexta-feira a noite e fomos direto pro hotel descansar, afinal foram 1.000 km.
No sábado logo cedo fomos para a pista pra garantir um bom lugar pra armar o box. Os treinos só foram liberados na parte da tarde. Logo após o almoço fui direto pra pista. Descansei um pouco e por volta das 14h30min foi liberada a primeira bateria de treino.
A primeira bateria, fiz apenas pra reconhecer o traçado e me adaptar as linhas mais rápidas. Já na segunda bateria entrei pra andar rápido e forte o maior tempo possível. Foi logo ai que descobri meu primeiro adversário. Estava muito calor e isso sem dúvida seria um ponto negativo na disputa de posições na corrida do domingo, pois o preparo físico iria embora rapidinho. Mais procurei pensar em uma coisa de cada vez e fiz mais duas excelentes baterias de treino. Terminados os treinos, estava muito satisfeita com o resultado final e fui pro hotel.
No domingo acordei muito tranqüila e animada.
Fiz a bateria única de treino, apenas pra relaxar e curtir a pista, que por sinal era muito boa, com umas retas gigantes. Exatamente do jeito que eu gosto rsrsrs
Mais como tudo que é bom dura pouco...
Recebi a notícia que devido o protesto de um piloto eu seria a última e escolher o gate. Então lá fui eu pro pior lugar possível de se largar, já que praticamente eu teria que largar puxado a moto pro lado contrário da curva e depois voltar pro traçado normal ( impossível conseguir uma boa largada). Então na largada num precisa nem falar que eu estava em último né? Mais precisamente em 20º. Eu teria 15 minutos mais 2 voltas pra tentar recuperar as posições.
Então concentrei bastante e fui em busca da minha meta que era terminar entre os 10 primeiros. Nos 10 primeiros minutos dei todo o gás que tinha e andei o mais rápido que eu pude, já que molharam a pista antes da minha largada e em alguns pontos estava cheio de lama e escorregava um pouco principalmente nas entradas e saídas de curvas.
O cansaço foi batendo e a dificuldade e manter o ritmo foi aumentando e acabei perdendo contato com os pilotos que estava a minha frente.
Quando recebi a informação da minha equipe que faltavam 5 voltas pro final, já estava sofrendo com falta de ar, devido ao calor que era muito, mais muito forte e acabei sendo obrigada a diminuir o ritmo, terminando a prova na 12º colocação.
Não foi o esperado, mais dei o meu melhor e isso me deixou satisfeita com o resultado final.

Agradeço a Deus por me manter firme e com saúde sempre. Agradecimento especial aos meus pais que estão sempre ao meu lado, sem medir esforços para que os meus resultados sejam sempre os melhores possíveis. Agradeço muito aos meus amigos pelo apoio. Agradeço muito aos patrocinadores EDSON FARIAS INDÚSTRIA E PRODUÇÕES DE EVENTOS, ACADEMIA EVOLUÇÃO FITNESS, AK MODA ÍNTIMA e MB MOTOS.