Olá Pessoal,
Nos últimos dias os protestos,
discursões, afirmações, negações, enfim manifestações a respeito de direitos,
deveres e obrigações que cercam o mundo do motocross se intensificaram nas
redes sociais e houveram momentos que a coisa ficou realmente quente.
Vendo tudo isso acontecendo, decidi
escrever a respeito e expressar a minha opinião sobre o assunto.
Os pilotos culpam os promotores, as
federações e a CBM...
A CBM, as federações e os promotores,
culpam os pilotos...
Essa queda de braço vem acontecendo há vários anos e possuem apenas momentos muito curtos de harmonia.
Uma coisa é CERTA: mudanças precisam
acontecer urgente em relação as quatro esferas envolvidas nesse universo: CBM,
FEDERAÇÕES, PROMOTORES E PILOTOS.
Só que para isso acontecer precisa que a
bandeira branca entre em ação, estamos na última volta, último suspiro, últimas
forças e se nada acontecer rápido a quadriculada entrará em ação e game over
para o motocross.
Cada parte envolvida precisa reconhecer
o seu papel, sua importância e também os seus erros.
PILOTOS:
Quantos pilotos possuímos hoje no
nordeste? Quantos desses pilotos são filiados? Quantos desses vão para provas
piratas? Quantos sabem sua importância, seus deveres e obrigações? Quantos
param para ler pelo menos uma vez no ano o regulamento da CBM, para ficar por
dentro das regras, para que quando for necessário fazer protestos e reclamações,
saber como fazer? Enfim, quantos de fato e de direito sabem exercer a função de
piloto?
FEDERAÇÕES:
Quantas federações existem ativas no
nordeste? Quantas produzem um campeonato a altura da sua importância? Quantas
se preocupam com seus pilotos? Quantas promovem ações para captar mais pilotos?
As federações sabem quais são suas obrigações e seus direitos? Enfim, como
cobram dos pilotos, se não oferecem atrativos para essa aproximação?
PROMOTORES:
A popularidade do motocross faz com que
algumas pessoas acreditem que fazer motocross é brincadeira. E nesse tópico
deixo apenas uma pergunta: Quantos promotores sabem o que significa motocross e
todas as obrigações e legalidades que se fazem necessárias na organização de
uma prova?
Fazer uma prova dentro dos padrões não é
caridade é OBRIGAÇÃO.
CBM:
Como a maior esfera do motociclismo no
país, exerce o papel de fiscalizar seus subordinados (federações, promotores e
pilotos) com eficiência?
ABPMX:
Essa Associação foi criada para defender
o interesse dos pilotos, mas é odiada por muitos deles e por vários promotores.
Simplesmente por querer proteger a integridade dos pilotos. Isso está certo?
Com todas essas indagações como podemos
reivindicar benfeitorias para no Nordeste? Como podemos reclamar que não temos
espaço junto a grandes empresas? Como temos coragem de reclamar do caminho que
o motocross no nordeste está trilhando?
Todos têm culpa no cartório e enquanto
apontar os erros dos outros, sem consertar o nosso for o personagem principal
dessa novela, os suspiros estão ficando cada vez mais fraco e o estado do COMA
cada vez mais profundo.
Ou a bandeira branca (paz) entra em ação
e faz com que a queda de braço vire aperto de mão ou a bandeira quadriculada
vai entrar em ação e só vai restar lamentar, game over para vários sonhos.
Um grande beijo!
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