segunda-feira, 8 de setembro de 2014


Olá Pessoal,

Nos últimos dias os protestos, discursões, afirmações, negações, enfim manifestações a respeito de direitos, deveres e obrigações que cercam o mundo do motocross se intensificaram nas redes sociais e houveram momentos que a coisa ficou realmente quente.
Vendo tudo isso acontecendo, decidi escrever a respeito e expressar a minha opinião sobre o assunto.
Os pilotos culpam os promotores, as federações e a CBM...
A CBM, as federações e os promotores, culpam os pilotos...
Essa queda de braço vem acontecendo há vários anos e possuem apenas momentos muito curtos de harmonia.
Uma coisa é CERTA: mudanças precisam acontecer urgente em relação as quatro esferas envolvidas nesse universo: CBM, FEDERAÇÕES, PROMOTORES E PILOTOS.
Só que para isso acontecer precisa que a bandeira branca entre em ação, estamos na última volta, último suspiro, últimas forças e se nada acontecer rápido a quadriculada entrará em ação e game over para o motocross.
Cada parte envolvida precisa reconhecer o seu papel, sua importância e também os seus erros.

PILOTOS:
Quantos pilotos possuímos hoje no nordeste? Quantos desses pilotos são filiados? Quantos desses vão para provas piratas? Quantos sabem sua importância, seus deveres e obrigações? Quantos param para ler pelo menos uma vez no ano o regulamento da CBM, para ficar por dentro das regras, para que quando for necessário fazer protestos e reclamações, saber como fazer? Enfim, quantos de fato e de direito sabem exercer a função de piloto?

FEDERAÇÕES:
Quantas federações existem ativas no nordeste? Quantas produzem um campeonato a altura da sua importância? Quantas se preocupam com seus pilotos? Quantas promovem ações para captar mais pilotos? As federações sabem quais são suas obrigações e seus direitos? Enfim, como cobram dos pilotos, se não oferecem atrativos para essa aproximação?

PROMOTORES:
A popularidade do motocross faz com que algumas pessoas acreditem que fazer motocross é brincadeira. E nesse tópico deixo apenas uma pergunta: Quantos promotores sabem o que significa motocross e todas as obrigações e legalidades que se fazem necessárias na organização de uma prova?
Fazer uma prova dentro dos padrões não é caridade é OBRIGAÇÃO.

CBM:
Como a maior esfera do motociclismo no país, exerce o papel de fiscalizar seus subordinados (federações, promotores e pilotos) com eficiência?

ABPMX:
Essa Associação foi criada para defender o interesse dos pilotos, mas é odiada por muitos deles e por vários promotores. Simplesmente por querer proteger a integridade dos pilotos. Isso está certo?

Com todas essas indagações como podemos reivindicar benfeitorias para no Nordeste? Como podemos reclamar que não temos espaço junto a grandes empresas? Como temos coragem de reclamar do caminho que o motocross no nordeste está trilhando?
Todos têm culpa no cartório e enquanto apontar os erros dos outros, sem consertar o nosso for o personagem principal dessa novela, os suspiros estão ficando cada vez mais fraco e o estado do COMA cada vez mais profundo.

Ou a bandeira branca (paz) entra em ação e faz com que a queda de braço vire aperto de mão ou a bandeira quadriculada vai entrar em ação e só vai restar lamentar, game over para vários sonhos.

Um grande beijo!
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