sexta-feira, 1 de agosto de 2014


O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) Firmo Henrique Alves, esteve reunido esta semana com presidentes de Federações Estaduais de Motociclismo da região nordeste e com promotores de evento.
Durante os dois dias de encontro, que aconteceu em Recife (Pernambuco), foram discutidos diversos temas referentes ao motociclismo da região e nacional. Na reunião foram criadas comissões de todas as modalidades do motociclismo que irão normatizar os regulamentos estaduais, para que sejam “padronizados”.
“Essa é uma iniciativa muito boa. Temos muitos pilotos que correm provas em vários estados da região nordeste. Em cada Estado tem regras diferentes e acaba causando uma confusão na cabeça do atleta. Então vamos elaborar um regulamento em conjunto seguindo o padrão da CBM para que comece a valer já em 2015”, afirma o presidente da Federação Pernambucana de Motociclismo (Fepem), Fábio Lobo,
Uma das metas também é realizar seminários técnicos para instruir promotores e os envolvidos na organização dos eventos esportivos, além de uma cartilha que deverá ser seguida e constará informações fundamentais sobre cada modalidade, como regras e tamanho de pista ou percurso.
“Foi uma reunião muito produtiva em que desenvolvemos um plano a ser seguido para fortalecer cada vez mais o motociclismo. É muito importante termos todos os envolvidos no esporte na região trabalhando juntos”, destaca Firmo Henrique Alves.
O presidente Fepem, Fábio Lobo, destaca a aproximação entre as entidades com os promotores de eventos ocorrida durante a reunião: “É muito importante esta iniciativa de trabalhar junto com os promotores. Todos nós colocamos a mão na massa pelo motociclismo, então precisamos unir esforços”.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
              Assessoria de Imprensa CBM

O primeiro passo para mudança já foi dado.
Agora é papel dos promotores e federações, executarem seus trabalhos de acordo com o que foi debatido em reunião.
A direção correta a ser seguida foi mostrada, agora é aguardar para ver o resultado.
Espero um 2015 diferente...

0 comentários :