sábado, 26 de setembro de 2009

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....
Antes de começar a responder, gostaria de agradecer muito a todos vocês que fizeram as perguntas.
Então vamos la....

Yelene Brito: Nay, e essa vida de "nomade" que vc leva, de cidade em cidade, as vezes não cansa? Saudades de ti ;*
Nay: Olha Ye, as vezes cansa sim, mais quando chego nas competições e encontro meus amigos e recebo o carinho das pessoas da cidade, nem lembro o que é cansar... fico contando os dias pra próxima corrida. rsrsrs bjussss

Moisés Reis: Muito bom o vídeo. Você já sofreu algun tipo de descriminação por estar praticando motocross?
Nay: Já sim Moisés. Mais na grande maioria das vezes por pessoas que não entendem sobre o esporte e julga que é um esporte exclusivamente masculino. Então quando veêm uma garota praticando acabam estranhando e manifestando o preconceito.

Tarcisio: Oq foi mais difícil pra início no motocross? E se ouve algum tipo de preconceito por parte até de concorrente pelo fato de vc ser mulher?
Nay: O mais difícil no começo Tarcisio foi o fato de não existir mulheres competindo em nossa região e com isso meus pais ficavam receosos em me colocar junto dos homens. E também minha estrutura física não favorecia muito já que era bem magrinha, mais fui vencendo uma etapa de cada vez e estou onde estou hoje. O preconceito existe até hoje, principalmente quando este concorrente perde pra mim né rsrsrsrs. Mais pra falar a verdade isso só me dar mais força para mostrar que garotas também podem acelerar e muitoooo.

Isabela: Naaaay, lindo o vídeo. Quero te desejar todo o sucesso do mundo, pq vc merece ;D torço muito por ti ;* saudades.
Nay: Muito obg Isaaaa. Também tou com saudades... tenho que voltar ai urgenteeeee.

Naíra: Amiga vc tem vontade de participar do mundial de motocross ou o ama motocross? Beijoossss
Nay: Tenho sim. Acho que não só eu mais todo piloto tem esse sonho. Mais antes de tudo tenho o sonho de participar do brasileiro.

Tamiris: Olá... Mesmo o preconceito estando em todo lugar eu acho que hj em dia no mundo do motocross é mais light, pelo fato de termo excelentes corredoras como vc, Mariana Balbi, Alanne que estão se saindo muito bem no esporte, entre outras. Mais querendo ou não sempre tem aquele comentário: "Perder pra uma mulher? Isso é conversa!" Que por acaso vc ficou sabendo e no final se saiu melhor do que o cara do comentário. Enfim... Eh mais saboroso ganhar de um cara preconceituoso?
Nay: Olha Tamiris, mesmo a quantidade de garotas crescendo esse tipo de preconceito que você citou ai é bem mais comum do que muita gente pode pensar. Mais eles estão se acostumando com a presença cor de rosa nas pistas e estão respeitando mais. Ah sem dúvidas eu sempre fico sabendo desse tipo de comentários e quando o resultado sai favorável a mim, não tenha dúvidas que o gosto é melhor que chocolate... rsrsrsrsrs

Samira Lisboa: Show de bola o vídeo... e te apoio muito nas tuas escolhas, sabe q desde guria eu já adorava andar de moto ctg! Bju linda e parabéns, sucesso!
Nay: Samocaaaaaaaaaaaaa! Brigadaaaaaaaaaaaaa. sucesso pra vc tbm minha arquiteta... bjuss

Naíra: Quantos anos vc tinha quando correr pela primeira vez?
Nay: Tinha 15 aninhos... Começei um tanto tarde já.

Richard: Pq vc não voltou mais em Goiânia e abandonou a gente?? =)
Nay: Não abandonei não amor. Não voltei por falta de oportunidade. Mais nunca esqueci de vc e dos nossos treinos vc gritando atrás de mim ACELERAAAA NAYYYYYYY rsrsrs. Tou morrendo de saudades.

Equipe= Matheus: Vc tem quantas vitórias colecionadas ao longo de sua carreira?
Nay: Tenho 4 vitórias.

Pablo: Nay.... Vc é muito assediáda pelos homens nas corridas?
Nay: Olha Pablo, pra falar a verdade sempre existe um certo assédio sim, mais nada comparado ao tanto que os pilotos(homens) são... rsrsrs No meu caso os garotos ficam receosos em falar alguma coisa rsrsrs ( ainda bem.... rsrsrsrsrsrs)

Bruce: Eu gosto de mais dessa mocinha... adorei o vídeo. Meu amor você aceita se casar comigo?
Nay: rsrsrssrsrrs Só tu mesmo viu Bruce pra me sair com uma dessas kkkkkkkk... Mais é um caso a se pensar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabiana: Nay, como é a sensação de ser a única mulher a correr entre vários homens aqui no Piauí? bj
Nay: Olha Fabiana é uma senasação incrível ao mesmo tempo que é uma responsabilidade muito grande também em representar todas a mulheres. bj

Karol: Nossa ótima essa idéia. só assim podemos conhecer um pouco mais de vc. tenho uma lista enorme... mais só vou fazer uma... pra deixar pras outras pessoas. rsrsrs Conta ai pra gente como foi sua primeira corrida.
Nay: Vixe Karol foi um desastre total, mal parava em cima da moto de tanto que me tremia rsrss o nervosismo era muito grande e quando minha moto desligou e demorou muito pra ligar foi um alívio só... rsrsrs minha prieira corrida só durou 3 voltas... kkkkkk

Marco: Viu.... Foi o início da paixão pelo motocross e por mim neh... admita é mais bonito falar a verdade, mentir eh feio... Bjos e sucesso...
Nay: Bom a paixão pelo motocross já é bem antiga... mais vc em alguma época fez parte sim... ta vendo não estou mentindo... rsrsrs bjussss

Breno: Nay me fala ai quais são seus ídolos... e como não poderia deixar escapar... Você está namorando? rsrs bjusss
Nay: Pra mim não existe o piloto perfeito existem pilotos que se aprimoram cada vez mais em todos os fundamentos. Então procuro ver o que cada um tem de melhor e formo na minha imaginação o piloto perfeito. E alguns deles são: os irmãos Balbi, Wellington Garcia, Leandro Silva, Ashiley Fiolek, Justin Barcia, Bubba, Tarah Geiger, Ched Reed dentre vários outros. A e pra finalizar não estou namorando.

Thiagooo: Nay como começou sua paixão pelo esporte? Com qual moto vc vai competir agora: bjão
Nay: Não podia ser diferente, meu pai organiza corridas a mais de 25 anos então eu cresci no meio e foi paixão a primeira vista. Enquanto a moto que vou competir ainda estou resolvendo já que ainda não foram colocadas a venda nos Estados Unidos. Mais assim que decidir venho aqui contar. bj

Fabiola: Assisti uma corrida sua aqui em Sobral... a que vc ganhou... foi muito emocionante... primeiro queria te parabenizar pela coragem e determinação. e depois vou perguntar... como você consegue se manter tão feminina num esporte altamente masculino e que exige tanta força e preparo físico? beijos e sucesso sempre garota sorriso... rsrs
Nay: Essa corrida foi muito emocionate só em lembrar me dar arrepios rsrsrsr Mais para se manter feminina acho que não tem segredo é de toda mulher ser delicada, mais quando coloco o capacete e subo na moto, toda a delicadesa dar espaço para a força e a garra. acho que essa combinação é que forma o segredo. bjuss

Lalah: 1. saudades linda. 2. a galera compareceu c perguntas em pesoo.. e ainda teve gente q não deixou escapar a oportunidade rsrsrs....;* 3. o que te fez sentir mais medo até agora nas corridas? bj
Nay: Nossa lalah essa pergunta foi difícil... Mais depois de pensar, pensar e pensar mais um bucadinho eu acho que o que mais me fez sentir medo foram algumas pistas que já encontrei nessas corridas, já que algumas não são nada amigáveis...kkkkkk fora isso o que tenho mais medo é de me machucar. bjuss saudadesss ta na hora de aparecer...

Jorge Soares ( Mundocross): Nay, na sua opinião o que falta para ser realizado um campeonato Brasileiro de Motocross Feminino?
Nay: Bom Jorge, na minha opinião falta incentivo voltado para pilotos femininas. Já que é um esporte muito caro e como prova disso foi saida da Jéssica das pista e ela fazia provas incriveis na 85cc. Além disso acho que se a CBM facilitasse as coisas criando uma categoria exclusivamente feminina isso atrairia um quantidade de meninas muito grande. Porque ir pra uma etapa e disputar o cronometrado com Chumbinho e companhia não é nada fácil. E diga-se de passagem a Mariana é uma heroína e faz isso muito bem. Mais para garotas que estão num nível um pouco inferior não tem atrativo nenhum participar de uma etapa do brasileiro nem a nível de experiência. Outra prova que garotas competindo existe, na verdade não existe é espaço é o campeonato amador dirtaction de veloterra que criou a categoria penélope e foi sucesso em todas as etapas.

Ludmilla Costa: Olá! Saudades de você, do pouco tempo da faculdade em Gioânia... vc vive de cidade em cidade... Gostaria de saber.... quais foram os desafios que mais te marcaram?
Nay: É verdade viu Lud... ando mais que cigano kkkkkkkkk. No esporte que escolhi tudo se torna um desafio, cada pista nova, cada corrida, cada dia de treino, ou seja tudo se torna um desafio, e cada instante que passo envolvida com isso me marca muito e terei histórias pra conta até pros meus tataranetos... rsrsrs bjuss

Taty: Amiga Nay!! seu vídeo é perfeito... da um filme viu. Siiiim... minha pergunta é... Você alguma vez já se machcou pra valer? qual foi sua pior queda? Sucesso sempree! Você representa as mulheres muito bem!! Parabéns
Nay: Olha Taty... Graças a Deus e a muito treino nunca me mechuquei sério, claro algumas imobilizações aqui outro roxo alí rsrsrs... mais minha pior contusão foi quando destendi o músculo da virília e isso doi muito e me deixou alguns dias de castigo na cama, mais foi uma queda super besta. E por incríel que pareça a minha pior queda que foi a que destrui minha moto fiquei apenas com alguns grandes ematomas e uma torcicolo, mais em compensação minha moto.... prefiro nem comentar rsrsrsr bjuss

Elys: Ameii o vídeo... Ta lindo mesmo!!! tou sempre torcendo por você e sabes disso!!! Admiro muito a tua forla de vontade e determinação, em superar os obstáculos e os preconceitos que existem no meio neh (motocross)... POr isso minha amiga te desejo toda sorte desse mundo... E que você possa obter muitas conquistas e vitórias na sua trajetória... Bjão amoo demais... E agora só a distância que atrapalha num é??.... Saudades... :D Parabéns!!
Nay: Lysss tbm amo demais... Pois num é mlr agora só a distancia me separam das melhores corridas... mais isso já ta mais perto de se resolver.... rsrsrs bjuss







1 comentários :

Naiara disse...

gostei do blog... vi que tá parado a uns dias, volte a escrever moça :)