Se existem uma palavra que coloca medo nos corações dos pilotos motocross é , o seu”arm pump” travamento dos braços - que é a misteriosa doença que vem junto com o fim de seu treino ou corrida! faz sentir os braços e as mãos virarem concreto e blocos e tem sido responsável por inúmeros travamentos ao longo dos anos. a maioria dos motociclistas e principalmente pilotos de motocross ja passaram por isso ou contimuam passando sem saber uma solução correta para este mau ou de onde vem e o porque disto acontecer . Neste artigo vou tentar explicar um pouco os mecanismos do travamento dos braços e algumas dicas e soluções para minimizar este mau .
Descrição do leigo “Arm pump” é academicamente conhecida como chronic exertional compartment syndrome (CECS). Basicamente o travamento dos braços é a falta da circulação rapida do sangue novo. O sangue está constantemente circulando em seu antebraço, e se o velho não é removido , acumula-se causando uma contrapressão. O compartimento antebraço não é elástico, assim quando criar pressão outras estruturas, tais como nervos e músculos comprimidos perde a sua capacidade para funcionar corretamente. Essa compressão de estruturas importantes é o que provoca a perda da sensibilidade e da incapacidade para a sua contração . É importante lembrar que nem todas dores do ante braço é causada por travamento dos mesmos ; você pode pensar que sua dor é resultado de um travamento quando, na realidade, pode ser de outros fatores que podem causar dores no antebraço , incluindo síndrome do túnel, epicondilite , artrite, problemas no ombro e pescoço, fraturas e lesões anteriores. Se você suspeitar que algumas dessas outras doenças, consulte o seu médico para uma completa avaliação médica.
Descrição técnica
Para entender completamente o travamento dos braços , vamos primeiro tomar uma lição de anatomia músculo. Os músculos são freqüentemente encontrados em conjunto que são os chamados "facial compartimentos". Compartimentos musculares envoltos em uma camada chamada de fáscia. Fáscia é o material que dá os seus músculos forma muito similar ao invólucro que envolve uma salsicha.Embora fáscia é muito forte, não é elástico. Uma vez que a fáscia compartimento é tão pouco elástica, qualquer aumento no volume irá causar aumento da pressão dentro do compartimento. Durante o exercício intenso, músculos exigem grandes quantidades de oxigênio para manter o sangue rico no músculo mantendo o desempenho em níveis máximos. Este aumento do volume do músculo dentro da fáscia inelástica, resulta em um aumento da pressão dentro do compartimento.Uma vez que todos se lembram que são fluidos incompressíveis, o sangue é seguramente um fluido,que com o aumento da pressão no interior da fáscia faz sentir o músculo duro como uma pedra. Quando o compartimento se acumula suficientemente , os vasos sanguíneos podem entrar em colapso que limita ou impede o fluxo . As veias têm uma menor pressão interna e têm paredes mais finas do que artérias. Devido a isso, entrará em colapso veias de pressão externa muito antes artérias. Quando isto acontece, enquanto reduz fluxo venoso arterial continua a entrar no compartimento fascial mas é restrito ao sair. Isto aumenta o fluxo restrito no compartimento aumentando pressão e provoca o músculo duro. Se o compartimento pressão aumenta o suficiente, até mesmo os capilares e vasos arteriais podem entrar em colapso, resultando em uma dolorosa condição de privação de oxigênio, assim travando os braços e trazendo conseqüências piores como uma situação de emergencia tendo que na hora procurar um medico para a solução do problema.
Porque a desigualdade no fluxo sanguíneo? O disposto no número anterior descreve a discrepância entre sangue que entram em seu sangue antebraços versus deixando seus antebraços. Porque a diferença? A quantidade de sangue que pode ser usado eficazmente remover a partir de um músculo é chamado seu "retorno venoso" e é uma medida de sua aptidão cardiovascular. Quanto mais você está preparado fisicamente melhor o seu corpo faz a remoção de sangue usado devolvendo-o para os pulmões (onde ele é carregado com oxigénio fresco). Se a sua aptidão cardiovascular não é tão boa como a sua força muscular você terá problemas.
Abordagem cirúrgica para uma Solução Pilotos pró têm por vezes tomadas medidas drásticas para reduzir a pressão que provoca o Arm pump. A retirada da fascia é uma cirurgia que libera o compartimento que abriga o músculo, vasos sanguíneos e nervos. Existe pouca investigação sobre a eficácia das fascial cirúrgico para a liberação crônica exertional síndrome compartimental; porém estimativas conservadoras falam que sua eficácia é pouco mais de 50%, o que significa que quase todos os motociclista que recebe este procedimento não tem efeito notável ou melhoria.(Note que a cirurgia é bem sucedida para os casos de doença aguda ) Para complicar ainda mais a recuperação é a formação de tecido cicatricial sobre a área que foi apenas liberado. Cicatrizes podem realmente fazer os sintomas do arm pump piorar do que antes da cirurgia. Vários pilotos pro podem testemunhar para isso. Nós temos um costume de tomar remedios para tudo o que temos, com odor de cabeça, dor de garganta , dor de barriga , etc, mas o travamento dos braços não tem uma solução tão facil assim.
A solução dura A primeira e mais importante coisa que você pode fazer para eliminar arm pump é treinar, treinar e treinar . Não há melhor desporto específica para exercer o motocross como exercicios fisicos dentro deles a musculação, corrida a pé e principalmente andar de bicicleta. Se você trabalha a semana normal e nem sempre chega a treinar de moto a coisa mais importante que você pode fazer para melhorar a sua aptidão cardiovascular é uma atividade fisica complementar. Fazendo quantidades substanciais de exercicios que irá promover o crescimento das mais pequenas veias no corpo (um processo chamado neovascularização). Mais igualdade nas veias, mais percursos de sangue utilizado para deixar um músculo (seu antebraços, neste caso). Os tipos de exercícios que são mais benéficos são aqueles feitos como um todo, NÃO isoladamente como exercícios de ante braço ou apertar uma bola de tênis. Você deve utilizar o total de exercícios para condicionar o seu corpo para se tornar eficiente e entregar oxigênio aos músculos e sangue rico para remover subprodutos (como o ácido lático) de forma mais eficiente. A Corrida é um excelente execrcicio , como a bike na medida em que ha um grande desafio cardiovasculare que podem serem adaptados de modo a imitar o dia de corrida (por exemplo - tente executar 2 x 35 minutos a uma "velocidade" ritmo (75 - 80% do seu freqüência cardíaca máxima), com o mesmo período de descanso entre as corridas que você começa com as motos.(Use calculadora para determinar o seu ritmo cardíaco para formação zonas. Existem muitas maneiras de determinar a sua freqüência cardíaca máxima )Portanto, lembre-se, para aumentar suas chances de eliminar arm pump , tem de melhorar sua capacidade cardiovascular total do corpo.
Soluções para o dia de corrida Há também algumas coisas que podem ser feitas para você entrar no caminho certo. Uma solução é aquecer antes de sua corrida que irá ajudar a melhorar sua circulação. Na verdade, vai correr ou pedalar por um tempo moderado (20 minutos) você irá aquecer até ao ponto em que você começa a suar. Este aquecimento irá garantir o seu retorno venoso fazendo com que se livre do sangue utilizado de forma mais eficiente. Não se preocupe em estar um pouco cansado antes de aquecer - você pode terminar o seu aquecimento até 30 minutos antes de sua primeira corrida e continuar a colher os benefícios. A maioria dos pilotos sofrem de arm pump na primeira bateria do que na segunda.- isto é, em primeiro lugar porque o seu retorno venoso não está instalado e funcionando antes da corrida . Quando se trata arm pump é melhor estar um pouco cansado do que um pouco frio. Além de que, uma vez que você são treinados para melhorar a sua aptidão cardiovascular, 20 minutos de aquecimento deve fazer apenas isso.
Soluçoes de pilotagem
Técnica de pilotagem também ajudará tremendamente. Aprender a comprimir os joelhos no tanque de combustivel permitirá que você afrouxe o seu controle sobre o guidão. Permanecer relaxado sobre a moto também é um ponto-chave. Os músculos do ante braço apenas obtem o fluxo sanguíneo quando estão relaxadas, o que pode explicar porque alguns pilotos tem mais travamentos dos braços em dia de corrida.
Fonte: Mx Racing
1 comentários :
Esse assunto é importantíssimo e negligenciado pela maioria dos pilotos!!
É obvio que os profissionais conseguem manter uma rotina diária de treinamento (técnico e físico), mas a maioria de nós só consegue treinar com moto no final de semana... Então precisamos manter a parte física em dia durante a semana (para não estragar a brincadeira).
Faço e recomendo: treine diariamente, independente do seu programa, flexão e extensão de punho (séries longas com peso moderado), os flexores dos dedos ficam muito fortes e o treino pode ajudar a diminuir o "arm pump".
Abs!
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