Em todo treino fisico, basicamente podemos dividir entre a parte muscular, e a parte cardiovascular.
Hoje iremos falar um pouco da parte muscular, mas precisamente no que diz respeito a RML, ou seja resistencia muscular localizada, que significa de uma maneira bem básica, o tempo maximo em que o invividuo consegue manter trabalhando a força isometrica ou dinâmica .
A RML tem como objetivo preparar o musculo para que receba uma devida sobrecarga, sem que haja a fadiga, e assim aumentar a resistência do músculo, melhorando sua tonicidade e conseqüentemente sua oxigenação.
No motocross temos a necessidade de termos uma musculatura consistente, flexível e também com muita resistência, pois a todo momento estamos usando varios musculos do nosso corpo .
No treinamento feito especificamente voltado para o motocross é muito importante que usemos series de longas repetições, ou seja de 15 à 30 vezes, além de carga moderada, e intervalos entre uma serie e outra de no maximo 30 à 45 segundos. Outra maneira que traz bons resultados é o trabalho em forma de circuito, ou seja sempre com o descanso na bike, esteira, ou outro exercício cardiovascular. Priorizar músculos utilizados em cima da moto, é uma opção que traz excelentes resultados.
Podemos dar como exemplo alguns músculos como, o grande dorsal, o abdômen e o anti-braço muito exigido no motocross,supercross e ednuro.
Claro que não podemos esquecer de nossas pernas, que são músculos normalmente deixados um pouco de lado e que é muito exigido durante a pilotagem.
Temos que lembrar de sempre começarmos os exercícios com um bom aquecimento, seguido de um alongamento e ai sim começarmos com um grupo muscular grande e depois um pequeno, sempre respeitando o intevalo das séries.
É bom lembrar que exercícios exagerados também pode atrapalhar no desempenho do atleta, por isso é bom intercalarmos as atividades físicas, com os treinos de moto.
Para o treinamento ser eficaz é importante respeitarmos as cargas, e sempre acompanhado de um profissional capacitado.
Fonte: MxRacing
0 comentários :
Postar um comentário