sábado, 19 de novembro de 2011


Olá Pessoal!
O post de hoje trata-se de um desabafo...
Qual atleta consegue resultados positivos sem treinos?
Acredito que a resposta para essa pergunta seja bem simples: Nenhum atleta consegue melhorar ou até mesmo manter seus resultados, sem que tenha uma preparação específica.
Levando tudo isso para o meu mundo que é o motocross, todos sabemos o quanto a preparação seja ela física, emocional e alimentar tem uma importância fundamental na vida de um piloto, porém não podemos esquecer de uma etapa de igual ou maior importância, que é o treino específico com moto, afinal é com ela que entramos na pista e quanto maior a afinidade entre piloto e motocicleta, tudo se torna mais fácil e os resultados tendem a aparecer. Concordam?
Pois bem, não é isso que tem acontecido com os pilotos de Paulo Afonso-Ba, já que não possuímos uma pista para realizarmos nosso treinos e fazer a preparação para as corridas. Pois no mês de Junho a Prefeitura Municipal resolveu acabar com a pista que tínhamos, com a promessa de construir uma nova pista em um novo local o quanto antes. E lá vamos nós caminhando para 6 meses sem a tal pista. E ai como ficam os atletas?
É necessário lembrar que temos 2 pilotos praticamente campeões no campeonato sergipano são eles: Edson Farias categoria Mx4 e Lucas de Tarso categoria 50cc e ainda temos 2 pilotos brigando por chances de conquistar títulos são eles: Sidônio 3º lugar categoria 200cc e Paulo de Tarso 3º lugar categoria Nacional Open. Eu estou ocupando a 6ª colocação na categoria MXJR e posso garantir que poderia conseguir resultados mais expressivos se possuíssemos condições de treinos adequadas.
Recentemente tive que viajar e passar 30 dias treinando em outra cidade para ter um pouco de contato com a motocicleta.
O ano está chegando ao fim e com ele os campeonatos, o que tinha de ser feito já foi, mas não podemos esquecer que um novo ano virá e com ele novos campeonatos e chances de títulos.
Mas fica uma pergunta no ar: Como vamos fazer uma pré-temporada eficiente e chegar com ritmo na aberturas dos campeonatos sem treinos?
Lamentável, mas essas é nossa realidade.
UM ABRAÇO A TODOS.

2 comentários :

alan_388radicalx disse...

Ola amigos, pilotos de pa e internaltas a realidade da nossa cidade è essa,infelismente não temos como produzir uma boa forma nas competições temos que se desloca para as cidades mais proximas para podermos treina isso e um descaso com os esportistas população."EU COMO PILOTO ADORARIA QUE MINHA CIDADE NOS DESSE MAIS OPORTUNIDADES NA AREA" Desde ja agradessemos a todos os colaboradores e pilotos por fazerem deste esporte uma familha apesar das condições.

Loja Uhuu! disse...

EXCELENTE ARTIGO, NAYARA. Infelizmente mostra a realidade da cidade, o apoio que não existe a esse esporte. Quem sabe, com atitudes como a sua e de outros pilotos e parceiros, essa situação não possa mudar. Vamos em busca dessa melhoria.
Um abração energético.