segunda-feira, 19 de setembro de 2011























Olá pessoal!
Vim contar como foi meu final de semana em Iati-Pe.
Cheguei na sexta-feira final da tarde e fui logo armar o box e deixar tudo pronto para os treinos do sábado e depois fui descansar.
No sábado os treinos só foram liberados na parte da tarde, então tive bastante tempo para colocar o papo em dias com os amigos que já estavam presente.
Mas as horas foram demorando a passar e a vontade e ansiedade de andar na pista que por sinal estava muitooo boa, foi aumentando muito. Então assim que anunciaram a liberação dos treinos eu já estava no parque de espera e entrei para o reconhecimento da pista, na primeira sequência não fui muito bem, mais na segunda sequência as coisas já foram bem melhores e sai satisfeita, mas com alguns detalhes que teria de acertar no treino do domingo.
Então a noite foi aquele bate-papo de sempre com os amigos e muita risada, diversão, chocolate e muito frio! (rsrs)
Mas...
A coisa começou a mudar de figura quando começou a chover e a chuva durou toda a madrugada.
Quando acordei fui logo conferir a pista e não gostei muito do que tinha visto, tinha muita, mais muita lama mesmo.
Vários pilotos optaram por não fazer o treino da manhã, mas eu fiz a escolha de ir para pista e sentir como estava a pista e acho que fiz uma escolha acertada, já que sai bem tranquila da pista e sabia que podia andar num ritmo legal.
E a chuva teimava em continuar caindo e o frio cada vez mais forte com um vento gelado...
Enfim chegou a hora de alinhar na primeira categoria 85 a 150cc...
Mas uma vez larguei na ponta, só que logo nas primeiras curvas perdi algumas posições e ocupava a 3ª colocação, quando um piloto apagou a moto dentro de uma vala e eu fiquei presa atrás dele, até conseguir sair do traçado e continuar a prova então já desci para 5ª colocação, só que estava muito bem e sabia que teria tempo para tentar uma aproximação, só que nem tudo acontece com a gente espera e uma coisa que nunca aconteceu comigo e com ninguém que eu tenha presenciado, a porca que regula a embreagem desregulou e deixou a embreagem enforcada e a moto foi perdendo força até ficar parada parecendo que eu estava acelerando com a moto no neutro, e a porca ficou tão dura que ficou impossível regular e voltar para a corrida, então o jeito foi voltar para o box e tentar reparar, já que eu tinha outra categoria a correr, não voltei muito satisfeita não.
A chuva não parava de cair...
E la estava eu no gate da categoria Mx Amador. Consegui uma excelente largada novamente, mas no meio da reta da largada levei um jato de lama no óculos e isso me fez perder todas as posições, a pista estava muito complicada, muita la, não tinha mais um traçado definido, consegui fazer apenas 4 voltas e acabei escorregando numa curva e brincando de escorregar na lama (rsrs), já que fui parar muito longe da moto, alguns arranhões e um susto enorme. E ai terminou minha corrida.
Infelizmente não foi do jeito que eu queria, mais tiro vários pontos positivos do final de semana e mesmo não terminando nenhuma das categorias em que corri, houve uma boa evolução.

Infelizmente tivemos uma notícia muito triste, perdemos o piloto e amigo Swian Zanoni em uma morte trágica. Quero deixar meus sentimentos a família e amigos e força nessa hora tão difícil. 


''Anjos foram feitos para estar ao lado do Pai. Que o pai te receba com as honras 


que você merece.''


Vai com DEUS, ''show'' SwianZanoni.. Para sempre em nós..


O mx nacional está em Luto.

0 comentários :