sexta-feira, 2 de março de 2012

Brasil, a "bola" da vez!
Olá Pessoal!
Brasil, a "bola" da vez! Ou seria melhor: Brasil, o MX da vez!
O post de hoje trata-se de uma reflexão, ou até mesmo um alerta para todos os pilotos, equipes, patrocinadores e dirigentes de federações e todos os simpatizantes e amantes do MX.
É notável o crescimento do Mx nacional nos últimos anos, falta apenas "os brasileiros" perceberem isso, pois os gringos já perceberam e há alguns anos vem marcando presença em nossos campeonatos. Mas 2012 está sendo marcado como a invasão dos gringos em território nacional e estão mais do que dispostos  a mostrarem a que vieram.
A lista aumenta a cada dia e até o momentos temos:




Adrian Garrido 
Categoria MX1
Espanha
Equipe Dinotrilha.
(é o nordeste fazendo história)










Carlos Campano
Categoria MX1
Espanha
Equipe Geração Yamaha












Pascal Leuret
Categoria MX1
França
Equipe Honda Mobil








Adam Chatfield
Categoria MX1
Inglaterra
Equipe: Honda Ipiranga IMS









Ito Masanori
Categoria MX1
Japão
Equipe: Honda Ipiranga IMS












Humberto Martin
Categoria MX1
Venezuela
Equipe Honda Itamaracá











Everett Holcomb
Categoria MX2
Estados Unidos
Equipe Honda LS Racing












Marcos Trossero
Categoria MX1
Argentina
Equipe Fabricando Pilotos Yamaha Circuit Yamalub











Jorge Bujanda
Categoria MX1
México
Equipe Fabricando Pilotos Yamaha Circuit Yamalub











Muitos discordam da contratação desses estrangeiros e até se perguntam o porque disso, tendo em vista que temos excelentes pilotos no país.
Mas eu vejo isso de uma forma muito positiva, pois o intercâmbio que acontecerá naturalmente entre esses pilotos será muito produtivo e de certa forma bem mais barato, já que não precisará sair de "casa" para andar com esses pilotos de grande expressão em seus países.
E até mesmo o lado comercial tem muito a ganhar, já que o mundo conhecerá o Brasil e a mídia espontânea gerada no exterior devido a presença desses pilotos no país, podendo atrair os olhares de grandes empresas, não só do ramo ( on-off road) mas dos mais diferentes segmentos  de mercado e com isso melhorar significativamente o apoio para pilotos, equipes e campeonatos.
Chamar a atenção dos gringos nós já conseguimos, agora será necessário prender a atenção deles, para mantermos o foco no Brasil, deixando o esporte mais popular e os campeonatos sem aquele cima de que Piloto X é o " Favorito Absoluto".
Mas para isso acontecer, muitas coisas precisam mudar, a começar pela elaboração e o cumprimento das regras de um regulamento eficiente e eficaz para os pilotos ( que diga-se de passagem são as verdadeiras estrelas), essa ano a CBM elaborou o regulamento ouvindo a opinião de pilotos ( ponto positivo); elevar o nível técnico das pistas ( aliás essa é uma queixa frequente e recorrente dos pilotos) e vale lembrar que uma pista técnica não é a mesma coisa de uma pista perigosa; eleger presidentes, diretores e afins, seja de federação, confederação ou qualquer outra entidade legalizada, que realmente conheçam sua responsabilidade e importância para o esporte e não visem APENAS o R$. Além de vários outros pontos que se aplicam a todos os tamanhos de campeonatos e/ou festivais tais como: premiação, área de box, fiscais de pista e por ai segue a lista.

MX3 - Aracaju-Se
Recentemente um assunto polêmico tomou contas do pilotos MX3 e MX4.
A categoria MX4 foi extinta do Brasileiro e a MX3 da Superliga. Ai fica a pergunta: porque?
A experiência do Mx está exatamente nessas categorias, e porque não usa-las em prol do esporte, já que muitos deles passaram por todas as fases e categorias do Mx até o momento. Sem falar que em todas as etapas a quantidade de pilotos no gate sempre foi bem expressiva. Acredito que vale apena pensar na volta dessas categorias para o cenário nacional em 2013.
Trabalhando nos destalhes podemos fazer o País do futebol e do samba, também se tornar o País do Mx.


Por hoje é só.
Um grande abraço e beijos para todos.



1 comentários :

Anônimo disse...

gostei muito da materia celebridade ta de parabens

bonny emanuel