sábado, 13 de dezembro de 2008

Olá Amigos!
Hoje estou aqui pra falar pra vocês sobre como começou a minha paixão pelo motocross.
Esse é o esporte que eu escolhi pra dedicar boa parte do meu tempo e porque não dizer da minha vida. Sou apaixonada pelo motocross e abdico de muitas coisas em prol desse esporte que posso afirmar com toda certeza que num se trata exclusivamente de um esporte, mais sim de um estilo de vida único.

Não poderia ser diferente...
Meu Pai (Edson Farias) organiza corridas a mais de 25 anos, isso significa que eu nasci nas corridas, foi onde dei meus primeiros passos, falei minhas primeiras palavras, fiz meus primeiros amigos, tive meu primeiro paquerinha, ou seja, minha vida está ligada diretamente ao motocross.
Essa paixão só foi aumentando com o passar dos anos e o destino foi ficando cada vez mais evidente para mim (iria me tornar piloto de motocross), mais no início meus pais não aprovavam a idéia por vários motivos como por exemplo: não tinha muitas garotas correndo somente a Mariana Balbi, eu era filha única e eles tinha medo que eu me machucasse, dentre vários outros motivos.

Mais eu fui crescendo e o sonho me acompanhando pra onde quer que eu fosse e foi ai que meus pais perceberam que não teria mais como evitar e compraram minha primeira moto uma CR 125 ANO 99 que por sinal era de uma garota chamada Moara Sacilotte ( piloto de enduro), foi com ela que dei minhas primeiras aceleradas.

Confesso que no começo num foi nada fácil, levei inúmeras quedas, quebrei vários coletes, chorei muito com os machucados e ai por diante, mais em nenhum momento pensei em desistir.
Na minha primeira corrida eu tremia tanto que mal conseguia ficar em pé e quando minha moto quebrou foi o maior alívio. Rsrsrssrsrs.

Com muitos, mais muitos treinos e muita mais muita paciência dos meus pais eu comecei a evoluir.

Quando fui morar em Goiânia, eu sabia que os treinamentos seriam mais puxados do que eu costumava fazer, e isso sem dúvida fez toda a diferença da minha evolução pro nível que eu estou hoje.
Pouco tempo depois que eu cheguei a Goiânia meu pai trocou minha moto e comprou uma YZF 250 ano 2004. Era uma moto muito mais forte do que a que estava acostumada e levei um tempinho que me adaptar, mais quando isso aconteceu ai a evolução foi maior ainda, as corridas lá têm um nível muito elevado em todas as categorias e isso de alguma forma assusta que ta começando como eu estava na época, então todas as corridas que eu fui usei pra pegar experiência, já que quando andava de 125 corri somente 2 provas.


Passado 1 ano eu já estava com um nível que me dava mais segurança nas corridas.


Foi ai quando ocorreu minha mudança pra Santa Cruz do Capibaribe-PE e com isso fiquei 6 meses sem moto.



Logo após esse tempo, meu pai comprou um KXF 250 ano 2006, ai teve todo um tempo pra pegar o ritmo de novo, mais uma coisa que ajudou muito foi um pista particular que nós tínhamos para treinar e isso fez com que eu evoluísse muito rápido e passasse a ir pras corridas muito mais confiante, embora antes da corrida ficasse muito nervosa.
Durante todo o ano que passei lá em SCC tive uma evolução muito boa.


Durante uma corrida meu pai me fez uma surpresa muito grande, trocou minha KXF 250 por uma YFZ 250 ano 2007 de cor branca (série especial) que eu estou com ela até hoje.

Passados alguns meses dessa troca, mudei mais uma vez de cidade e vim para Parnaíba-Pi que por sinal foi onde tudo começou e onde consegui meus resultados mais expressivos, incluindo vitórias.

Um Grande Abraço a Todos!!

A temporada 2008 já acabou e deixou muitas saudades. Que venha logo a 2009 e que seja melhor ainda!
Dedico este post aos meus PAIS que sempre me apoiarem, incentivarem, ficarem ao meu lado, sem medir esforços para que os meus resultados sejam sempre os melhores possíveis.
Agradeço a DEUS por me manter firme e com saúde sempre e por mais uma vez está terminando uma temporada 100%.
Agradeço muito aos patrocinadores EDSON FARIAS INDÚSTRIA E PRODUÇÕES DE EVENTOS, AK MODA ÍNTIMA, MB MOTOS e ACADEMIA EVOLUÇÃO FITNESS.

4 comentários :

Anônimo disse...

Minina se antes eu te admirava imagina agora, foi mara te conhecer pessoalmente na corrida de Iatii olha nesse dia aíí eu levei cada pisão de Laninhaaa ( que ela não veja esse coment)tbm ela com akelas botas num gosto nem de lembrar, me impressioneii com vc andando(deu cada voô nas mesas).. Continue sempre assim que vc tem um grande futuro pela frente ..!

By: Suzany

Anônimo disse...

Oia abiga adorei
mas o mais maraaa foi a tua foto bb
kkk
acho q nunca tinha visto uma foto tua tão pikititinha :P
Te adolo abiga!
Bjus

Unknown disse...

Realmente,como vc msm falou,naum podia ser diferente!Admiro mt essa sua força de vontade e determinação q vc tem!Axo q foi por isso q vc foi escolhida pra representar as mulheres nos esportes radicas,pois desde pequena q vc faz parte desde esporte maravilhoso q eh o motocross!Admiro,torço,e peço a Deus sempre q ilumine tds vcs.Sucesso!

(Se Deus quiser um dia estarei fazendo parte dessa aventura naum mais como fã e sim como pilota)

Abraço!!!Sucesso!!!

Tamiris

Anônimo disse...

poxa ja admirava vc por d +
e agora com esta hitori mas ainda
foi um sofrimento pra vc chegar a onde esat hoje
perabens por suas vitorias de um grande admirador...


bjs.....s2........
.............
...........
.........
.......
.....
...
.
´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´´´´o¶¶¶¶¶7´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´1¶¶¶ø´´´´´´¶¶¶¶7´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶7o´$¶¶¶¶´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´1¶¶¶¶¶´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ø¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶$´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´7¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶o´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶¶7´´´´´´´
´´´´´o¶¶¶¶¶¶7´´¶¶¶´´´´´´´´´¢$$´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´1¶¶¶¶¶¶¶¶¶7´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶o´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´¶¶¶¶¶¶´¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶$$¶$¶ø´´´
´¶¶¶´´´´´¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶$¶¶¶¶
7¶´´´´´´¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´
¶¶´´¶¶¶¶ø´´¶´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶7´1o¶¶o´´´´´´´´
¶¶´´1¶¶¶´´´¶´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶1´´´´1¶¶¶ø´´´´´
´¶¶´´´´´´´¶¶´´´´´´´$¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1´´¶¶¶´´´
´7¶¶¶oø¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´1øøø¶¶¶¶¶¶$´´¶¶´´
´´´´ø¶¶¶7´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´¶¶¶¶¶¶´¶¶´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´¶¶¶´´¶¶´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶o´´´´´¶¶´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶o´´´´


feliz ano novo....