quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


Olá Amigos!!

Primeiro queria pedir desculpas pela ausência, mais muitas coisas aconteceram nesse período e eu vou resumir pra vocês.

Logo após o Natal viajei pra curtir minhas merecidas férias, rever os amigos, a família e aproveitar pra treinar em pistas diferentes e passar o Ano Novo na minha cidade natal (Paulo Afonso), logo após a virada do ano visitei alguns amigos em várias cidades vizinhas e foi em uma em Santa Cruz do Capibaribe- PE que a equipe aumentou, quando compramos uma YZF 250 e em seguida voltamos pra Parnaíba-Pi. Após uma semana de treino arrumamos as mala e partimos para a primeira corrida do ano que aconteceu nos dia 24 e 25 de janeiro na cidade de José de Freitas-Pi. E foi nessa competição que decidimos subir de categoria, ou seja, ir para uma mais forte. Sei que vou precisar de um período de adaptação, mais pra primeira impressão acho que vou me adaptar rápido.

José de Freitas-Pi.
Cheguei na pista na sexta-feira por voltas das 18:00hr e logo de cara me agradei muito da pista e queria muito andar, mais teria que aguardar o sábado pra poder treinar. A noite foi tranqüila e descansei bastante.
Acordei bem cedo no sábado e após o café da manhã foi a hora de arrumar o box e as motos e me preparar pro primeiro treino. Estranhei um pouco minha moto na primeira bateria devido ao forte calor e a umidade, acabou afetando a carburação dela, mais logo após alguns ajustes voltei novamente pra pista e me senti muito a vontade na moto e também na pista. Final de sábado só restava descansar bastante já que tinha optado por correr em 2 categorias e o calor iria judiar bastante dos pilotos.
Domingo pela manhã acordei super bem e fiz apenas um treino de reconhecimento para poupar energia. Chegou a hora da primeira largada era por volta das 13:00 hr e o sol estava matando, após uma péssima largada e muita poeira consegui recuperar algumas posições e terminar na 5º colocação, a pista era arenosa e ficou muito pesada com o decorrer da bateria.
Procurei descansar bastante já que só teria 10 minutos de intervalo para a próxima categoria. Mal tinha chegado ao box e já era hora de voltar pro gate, a pista já tinha piorado bastante e o buracos então nem se fala e o calor só fazia aumentar.
Lá vamos nós outra vez pra uma péssima largada e muita poeira, dessa vez já larguei cansada, então procurei manter a calma e administrar a posição até a bandeirada. Larguei na 12º posição e logo no início da prova cheguei a 7º colocação mais não tinha mais forças pra brigar por uma colocação melhor então me mantive em 7º até a bandeirada final.
Final de corrida é a hora de voltar pra casa lavar as motos e descansar certo? Errado Mal tinha acabado a corrida e eu já estava com o pé na estrada novamente, dessa vez ruma a Paulo Afonso-Ba onde passei a semana treinando e na sexta-feira parti em direção a Dois Riachos - AL para a corrida dos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro.
Dois Riachos - AL

Logo na sexta-feira a tarde já estava eu na pista, que por sinal era muito boa e ma adaptei super bem logo na primeira entrada. Fiz várias baterias de treino na sexta-feira e terminei o dia muito animada, mais sabia que não encontraria moleza na MX3.
No sábado fiz alguns treinos e procurei me hidratar bastante porque o calor tava muito grande e sabia que no domingo iria precisar de muita mais muita energia. Final de tarde hora de preparar as motos pro dia seguinte, jogar conversa fora com os amigos e descansar pro grande dia.
No domingo optei por fazer apenas um treino de reconhecimento e pude observar que a pista tinha mudado bastante e se formaram muitos buracos nas entradas e saídas de curvas. Por volta das 15:00hr lá estava eu no gate.
Quando o gate caiu consegui uma boa largada, mais devido a poeira na reta de largada alguns pilotos que estavam na minha frente tiraram a mão e como eu vinha logo atrás também tive que diminuir, então comecei uma prova de recuperação, só não contava que o cabo da minha embreagem iria folgar e eu iria ficar quase sem embreagem, daí em diante tava correndo rezando pra que a moto não apagasse o fogo e isso acabou me desconcentrando e acabei perdendo uma posição e terminei a prova na 7ª colocação.

A temporada está apenas começando e espero ir ganhando ritmo no decorrer do desse 1º semestre.

Um Grande Abraço a Todos!!

Agradeço a DEUS por me manter firme e com saúde sempre e por mais uma vez está começando uma temporada 100%.Agradeço muito aos patrocinadores EDSON FARIAS INDÚSTRIA E PRODUÇÕES DE EVENTOS, AK MODA ÍNTIMA, MB MOTOS e ACADEMIA EVOLUÇÃO FITNESS.

3 comentários :

Unknown disse...

Nay,boa sorte nessa sua nova etapa!

Torço mt por vc!!!

Abraço,Tamiris

Anônimo disse...

Boa noite guerreira venho atraves deste diser que esta de parabens
Pela sua atuasao neste inicio de temporada .
Queremos resutados positivos porisso todos nos seus fans li apoiamos
Bjs e brigado....

wania disse...

Sem comentarios.. minha prima além de linda, corajosa, orgulho nao só para os pais, estamos aqui prima, torçendo e acompanhado sempre vc...Que Deus continue te abençoando cada dia mais... bjsssss