sábado, 18 de agosto de 2012


O assunto que iremos abordar hoje é também de muita importância e faz parte da preparação física do piloto.
Após o fim se semana de corridas de Motocross e off-road é muito importante respeitar o nosso corpo e dar o devido descanso para que ele se recupere. Primeiramente, logo após a corrida temos que nos hidratar bastante, comer carboidratos, proteínas, refrigerantes e até chocolate, desde que não seja nada em excesso.
Após a corrida os carboidratos estão liberados, mas sem excesso
É muito importante dormir bem durante toda a semana e voltar para a rotina de atividades aos poucos. Logo na segunda-feira pós-corrida é legal praticar atividades na água, que é ideal, pois permite um grande impacto e acelera a recuperação muscular. De terça em diante voltamos para a musculação, parte aeróbia ,já em fase de manutenção, e também aos treinos de moto.
Ingerir água para hidratar o corpo após as atividades
Se tivermos corrida no fim de semana novamente, encerramos os treinos físicos na sexta-feira. No final de semana, caso o piloto queira treinar, ele deve optar por treinos de aperfeiçoamento na moto e, principalmente, corrigir os erros cometidos no fim de semana.
A recuperação muscular é importante, para evitar a fadiga que leva normalmente a lesões. Uma musculatura bem recuperada pode voltar à rotina de treinos fortes mais cedo, conseqüentemente trazendo melhor resultado.
Na parte psicológica é bom fazer uma reflexão do que o foi realizado durante a semana de corrida para uma próxima oportunidade não não cometer os mesmos erros e evoluir para um resultado ainda melhor .


Um Grande Beijo!

0 comentários :