sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Suplementos como o Whey Protein são importantes aliados dos atletas


Hoje irei abordar um tema muito importante. A suplementação pode não ser importante para alguns, mas ela é realmente necessária se queremos adquirir um desempenho melhor, obtendo resultados significativos nos nossos treinamentos.
No motocross o gasto energético é grande e o suplemento auxilia a manter a massa muscular ou aumentá-la
O suplemento é muito utilizado para suprir nossas necessidades físicas, dar mais energia, complementar o que falta tratando-se de vitaminas, carboidratos, proteínas entre outros. No motocross, não diferente de qualquer outro esporte, precisamos também incluir em nosso dia-a-dia a suplementação.
Hoje iremos falar de um suplemento muito utilizado para ganho de massa muscular. Esse produto conhecido como Whey Protein.
Proteína do soro do leite , mais conhecida como Whey Protein , é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iônica , o que proporciona o mais alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção. Possui alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA , necessários para o ganho de massa muscular magra. Suplemento excelente para suprir os 2 gramas de proteínas necessárias por kg de peso corporal .
Conhecida por conter altos teores de Lactoalbumina , nome genérico com o qual os cientistas batizaram a proteína, este complemento alimentar possui pequenas concentrações de gordura e proteína de elevado grau de pureza. As proteínas do soro representam até 20% das fontes proteicas de alimentação, e estão divididas em quatro grupos: caseínas , proteínas do soro do leite, proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras e outras.
Recentes estudos científicos indicam Whey Protein como o melhor complemento proteico para atletas . Ao contrário daqueles que não fazem nenhum tipo de exercícios de forma regular, os praticantes de esportes necessitam de proteínas de qualidade bem superiores. Auxiliares da construção muscular, elas são necessárias também para a formação de enzimas , anticorpos , hormônios e manutenção orgânica.
Se comparada com outras fontes proteicas, como a caseína, a Whey Protein possui maior Valor Biológico (VB), tendo um excelente balanço de aminoácidos. Só para ter uma idéia, o VB da Whey Protein é de 159, o da albumina (clara do ovo) de 88 e o do peito do frango de 79, enquanto o da caseína é de 71. Além disso, a exemplo de todas as outras proteínas brutas, a caseína começa a digestão no estômago. Já a Whey Protein elimina esta etapa. De acordo com estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition, o produto chega como estrutura protéica intacta no pequeno intestino onde é absorvido rapidamente. Paralelamente aos estudos de Valor Biológico, foram realizadas pesquisas nas quais ficou comprovado o aumento da imunidade.
Durante um treinos de motocross, o nosso gasto energetico é muito grande sendo que temos um trabalho muito forte tanto da parte aerobia como da parte muscular também. Com isso vemos, a nescessidade de utilizarmos o suplemento como forma de não perdemos massa muscular durante os treinos, e sim aumentarmos essa massa , para mantermos o nosso corpo forte e carregado com muito energia.
Para utilizarmos esse suplementação aconselho uma consulta com um   nutricionista para ele indicar tambem em conjunto com a suplementação uma dieta para conseguirmos realizar um trabalho mais focado .
Normalmente quando formos comprar esse suplemento temos que escolher uma marca boa, com matéria-prima de qualidade para realmente obter os resultados pretendidos. Utilizamos o Whey sempre após os treinos de musculação e também para nós, que somos pilotos, podermos também tomar a dose logo após o treino de moto.

Um Grande Beijo!

0 comentários :