sexta-feira, 20 de junho de 2014

Matéria Publicada no Site S2 Sports em: 31 de Maio de 2014



É amigos, esse final de semana em especial se mostrou bem atípico no mundo do MX, tanto no Nordeste como em nível nacional em referência ao Brasileiro de Motocross.
Ultimamente tenho acompanhado algumas redes sociais mais de perto e tenho observado muitas reivindicações, questionamentos, manifestações e interações dos pilotos em relação à Confederação, Federação, Promotores, Regulamentos, Pistas e etc. E acho isso super válido porém acredito que algumas observações devem ser feitas.
Pilotos: Vocês possuem o poder nas mãos, saibam usar isso a favor de vocês. Estudem o regulamento, cobrem sua execução na integra. Vocês são os únicos que podem fazer as coisas acontecerem. Mas para isso corram atrás do conhecimento, para que suas reivindicações sejam justas e válidas. Cumpram o regulamento, escolham provas homologadas, façam suas filiações. Escolham onde vão correr. Cobrem de suas Federações. Precisamos mostrar números para a voz ser ainda mais alta. Valorizem-se
Promotores: Fazer corrida não é brincadeira. Se assumiu a responsabilidade, seja de fato e de direito responsável, são vidas que estão em jogo. Sigam as regras, elevem o padrão, homologuem suas provas, cumpram e apliquem o regulamento, ofereçam uma pista com condições de competição, área de box adequada, equipe médica competente. Enfim vocês conhecem suas obrigações. Executem…
Confederação e Federações: Simplesmente cumpram com suas obrigações, muita coisa está ficando a desejar e vocês tem conhecimento disso. Sendo as maiores esferas do esporte no país, se faz necessário pessoas competentes a atuantes para representa-las. Confederação fiscalize melhor suas Federações, cobrem atuação. No nordeste em específico temos muitas Federações sem atuação. Federações: TRABALHEM… Pilotos nós temos, agora precisamos de campeonatos estaduais compatíveis.
Se cada um fizer a sua parte, todos sairão ganhando.
O Motocross é um esporte extremamente comercial, prova disso é a quantidade de mídia especializada que está no mercado, então vamos usar isso a nosso favor.
O Motocross está acompanhado a onda de protesto que está instalada no pais. Resta saber se essa será a nossa nova realidade ou se apenas uma moda passageira. Vamos aguardar…

0 comentários :