segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Olá Pessoal!
Como vocês já estão sabendo, este final de semana estivem em Santa Cruz do Capibaribe-Pe, para mais uma competição.
Antes de falar desse final de semana em específico, vou falar um pouco sobre a Pista Canela para que vocês possam entender um pouco do que é competir nessa pista.
A pista canela é uma das pistas mais antigas e tradicionais de Pernambuco e corre um mito, ou uma lenda que é uma pista muito difícil, perigosa, técnica e por ai vai. Muitos pilotos tremem na base quando fala em competir nessa pista e comigo não era diferente, também tinha muito receio em andar nessa pista.
Foi marcada a data dessa corrida e eu fiquei muito em dúvida se deveria ir...
Comecei a travar uma luta comigo mesma, muito antes de começar a arrumar as coisas para viajar, mais decidir encarar esse desafio e vencer mais esse obstáculo.
Cheguei em Santa Cruz do Capibaribe na sexta-feira de manhã, porém a pista só foi liberada para treino já no final da tarde e confesso a vocês que estava muito nervosa.
As primeiras voltas foram as mais tensas da minha vida, mais depois comecei a me soltar um pouco, não quanto eu gostaria, mais já foi um começo...
No sábado os treinos só foram liberados na parte da tarde novamente e só consegui fazer uma bateria de treino, já que escureceu e não deu tempo fazer a segunda bateria, mais consegui fazer voltas melhores e isso já me deixou um pouco mais feliz.. Na noite do sábado foi aquela velha e maravilhosa história de sempre e foi coroada com chave de ouro.. rsrs
No domingo acordei bem disposta e fiz um treino muito tranquilo apenas reconhecendo a pista e fui descansar, afinal estava um calor muito forte.
Chegou a hora de largar... o frio na barriga aumentou.. me concentrei o máximo que consegui e fui para o parque de espera... consegui uma dica preciosa sobre a largada...
E como a muito tempo não fazia, consegui fazer uma excelente largada e sai na 5º colocação, consegui fazer voltas muito boas, acredito que as primeiras 8 voltas foram muito boas... perdi muito rendimento nas 4 últimas voltas, a pista estava muito esburacada e com muita pedra e isso fez com que eu colocasse muita força para segurar a moto... Comecei a perder muitas posições e cometer erros que me prejudicaram muito e fizeram com que eu fosse parar na 11ª posição... Porém sai muito feliz dessa prova, pelos motivos de superação pessoal que comentei no início do post.
Mais uma vez tive um boa evolução em relação a corrida do último final de semana em Camalaú-Pb. E é assim que quero continuar...
Um beijo e um sorriso à todos.
Nay Farias: Piloto Alda Farias Fitness, Edson Farias Produções e Eventos e Loja Uhuu

0 comentários :