quarta-feira, 3 de novembro de 2010



Alimentação o combustível ideal para sua melhor performance.
A alimentação para nós seres humanos é tão importante para nosso corpo, como um bom combustível para nossa motocicleta. Sempre procuramos usar os melhores combustíveis, melhores óleos, melhores fluidos, para termos 100% de desempenho com nossa moto. O nosso corpo não é diferente, precisamos saber o que comer, a hora certa e a qualidade dos alimentos, para obtermos melhores resultados.
Próximos ao ínicio das competições, já fizemos praticamente tudo que podíamos na pré temporada, como exercícios físicos, treino com moto, e alimentação balanceada.
Com a primeira prova do calendário marcada, é hora de diminuir um pouco os treinamentos físicos, e focarmos principalmente na nossa alimentação e hidratação.
O que seria uma alimentação correta para semana de provas? As provas são disputadas nos finais de semana, por tanto o ideal é a partir de quarta feira, é diminuirmos a ingestão de proteínas ( Carnes em geral ), e aumentarmos o consumo de carboidratos ( arroz, batata, massas, pães etc), isso porque estes alimentos são armazenados e  transformados pelo nosso organismo em energia, que será importante para o dia da competição.

Outro ponto muito importante é a hidratação do piloto, durante a semana é necessário ingerir muito liquido como (sucos naturais, água, água de coco etc). No dia do evento esta necessidade é ainda maior, o consumo antes dos treinos, e depois dos treinos se torna fundamental.
Uma dica que pode ajudar sua performance, é a ingestão de saches de carboidratos ou “carbup”, meia hora antes de subir na moto para sessões de treinos e corridas.
No dia da corrida precisamos tomar cuidado com a hora certa de nos alimentarmos, que basicamente é feita através de frutas, “bisnaguinhas com mel” é uma boa opção, e como refeição principal um prato de massa.
Tomando cuidado com sua alimentação, e após terem feito uma pré temporada bem organizada, as chances de se ter uma boa performance é muito grande.

Fonte: Mx Racing

0 comentários :