segunda-feira, 1 de novembro de 2010



No Brasil a preocupação com a preparação física por parte dos pilotos e equipes sempre foi pequena, diferente dos demais países que a classificam entre os principais fatores para o bom desempenho de um piloto.
O bom condicionamento físico é fundamental para o bom rendimento do esporte, principalmente nos dias de hoje em que o cenário se tornou muito mais competitivo, com pistas que exigem mais dos competidores. É por meio dos exercícios que preparamos nosso organismo, os músculos, os ligamentos e tendões para receber a sobrecarga do devido esforço. Um piloto bem treinado fisicamente tem grande aumento em sua concentração, na capacidade respiratória, muscular e evita boa parte das possíveis lesões, melhorando sua recuperação e desempenho, tendo assim uma pilotagem mais segura e eficiente. Os americanos sabem muito bem unir as duas coisas: com bons equipamentos e ótimo preparo técnico, psicológico e físico terminam as baterias cansados, mas visivelmente bem.
Vale lembrar que toda atividade física tem que começar com uma avaliação física e a partir dela montar um programa de acordo com o objetivo de cada pessoa, respeitando seus limites, sempre com a orientação de um profissional capacitado.

Fonte:mxracing

0 comentários :