quinta-feira, 12 de março de 2009


Canindé do São Francisco - SE 08/03/2009
Essa corrida teve de tudo, indo do azar a sorte, mas mesmo com tudo isso tiveram vários pontos positivos...
Vocês devem estar estranhando o número num é? Bom, vou contar tudinho...

Chequei em pista por volta das 11:00hr e o calor estava de matar. Então armamos o box, fizemos inscrições e fomos almoçar. Por volta das 14:00hr entrei na pista pro primeiro treino e com apenas 3 voltas minha moto apresentou problemas, fui pro box muito triste, mais depois de conversar com meu pai, ele me cedeu a moto dele e mudou de categoria, pra que eu pudesse correr e não prejudicar o campeonato, já que 1 pontinho que seja pra mim faz uma diferença enorme, já que não sei se vou conseguir fazer todas as etapas. Então esse foi o motivo de correr com o #819.
Então voltei pra pista pra fazer as baterias normalmente e mais uma surpresa aconteceu... Numa descida (eu ainda não sei como consegui fazer isso) a moto virou pra frente e eu fui de cabeça no chão... na hora senti poucas dores e continuei meu treino normalmente, tomei alguns analgésicos e voltei pra última bateria do dia e tudo ocorreu perfeito. Já no início da noite e percebi que as dores aumentaram muito e fiquei um pouco preocupada. A noite foi interminável, já que não consegui dormir e as dores só aumentavam...
No domingo pela manhã elas estavam insuportável e não entrei pro único treino da manhã e fui até o hospital pra tirar um raio-x e ser medicada pra tentar correr. A parte óssea não sofreu nenhum dano, mas a parte muscular machucou um pouco, o médico me deu uma injeção e me proibiu de correr, sai do hospital muito triste, pois queria muito correr. Quando cheguei na pista, conversei com meu pai e ele falou que queria muito que eu corresse e que se responsabilizaria. Eu estava sentindo muita dor ainda, mais como o que meu pai fala eu assino em baixo num pensei nem duas vezes. Fiz o treino em outra categoria, já que a minha já tinha ocorrido e me concentrei pra corrida.
Fui pra largada muito tranqüila e concentrada, mais sabia das minhas limitações. Bati em outro piloto que estava parado e lá vai eu em último, fazer tudo aquilo que eu não estava em condições, que era uma prova de recuperação, fiz algumas voltas rápidas e recuperei algumas posições, só que bati num buraco na recepção de um dos saltos e todo o impacto foi pro meu pescoço, as dores ficaram insuportáveis e eu acabei diminuindo o ritmo e foquei em apenas terminar a corrida. Terminando em 16º... Foi um péssimo resultado eu sei disso, mas levando em conta o estado que eu tava, foi uma grande superação pra mim. E por isso fiquei feliz.

Agradeço muito à Deus por ter me protegido e não ter acontecido nada de sério. Ao meu pai que me cedeu sua moto pra eu correr e aos meus amigos que ficaram na torcida me apoiando e não me deixaram desistir.

Um grande abraço a todos.

4 comentários :

Anônimo disse...

ain eu estava lá nessa corrida ué.. e fui uma das que te dei força.. mais te disse que " se nao conseguir terminar, saia tranquila " .. adorei te conhecer viu? beijaaaaaaaao.. e sorte sempre! :*

Unknown disse...

vlw nay!
muito boa a superaçao,admiro tua força e vontade pois cada corrida tem seus acontecimentos seja bom ou n,entao temos q esta habito a superar a tudo e todos q possa prejudicar o redimento de varios dias de treinos!
boa sorte nas proximas etapas.

Anônimo disse...

tem que ter uma conta?Que lindo tudo isso! Vc sabe que sou sua fã, né? Torço muito por vc e já falei: ainda vamos te ver em rede nacional! Vá fundo, que vc vai longe, menina! um beijo grande! ( Márcia)

alan_388radicalx disse...

admiro tua força e vontade tem que ter uma coragem imensa..p fase o q vc fes...imprevistos sempre acontecem gostei do jeito q vc diblou este problema foi d+ com sertesa q vc vai si sai melhor na procima estarei cempre torcendo por vc princeza do motocross....
e serrinha venha a vitoria ....
bjs... de ...um...grande adimirador seu....