quinta-feira, 11 de novembro de 2010


A semana que antecede a corrida é tão importante quanto a nossa pré-temporada e os nossos treinos diários, pois é nesta semana que devemos pensar qual a melhor estratégia para a corrida .É uma semana em que temos que planejar muito bem ,preparar tanto o nosso corpo, como a nossa mente para poder aproveitar tudo o que foi feito antes e ter bom rendimento na pista.
Para começar, precisamos diminuir o nosso ritmo de treino com a moto e também o treino físico, ou seja, temos que lapidar os nossos treinos .
Na parte física tudo o que foi feito já esta adquirido e agora o ideal é optar por atividades mais leves , apenas para manter o preparo e o corpo em movimento. Isso pode ser feito diminuindo a carga e aumentando um pouco as repetições nos exercícios musculares.
Na parte aeróbia apenas atividades mais leves , ou seja, de 60 a 70% da freqüência cardíaca máxima. O ideal também é aumentar o tempo de treino nos alongamentos e descansar bastante para ter o aproveitamento ideal para o dia da corrida.
Boas noites de sono e hidratação desde os primeiros dias da semana também não podem ser esquecidos. A água deve ser ingerida em pequenas porções a cada hora.
Na parte alimentar evitar os alimentos gordurosos, diminuir um pouco as proteínas e dar um ênfase maior nos carboidratos .

Na parte psicológica é hora de manter a cabeça bem fresca, esquecer dos problemas e fazer muita concentração sempre pensando na corrida , mentalizando a prova e qual estratégia a ser feita no dia.

Fonte: Mx Racing

0 comentários :